Conheça o Guardian, dispositivo que envia a localização da criança aos pais

A pulseira Guardian é um gadget em forma de pulseira que rastreia a criança e atualiza os pais das ações dos pequenos, a partir de um aplicativo no celular. Via Bluetooth 4.0, a conexão entre aparelho e smartphone mostra aonde a criança está indo e envia alertas aos pais, se for o caso.

O Guardian pode ser configurado para distâncias curtas, notificando os pais quando os filhos saem desse perímetro. O interessante é que aplicativo trabalha com um servidor próprio semelhante a uma rede social: o alerta de “sumiço” da criança também é enviado para outros pais que estejam na região, desde que estes também possuam o app. Dessa maneira, quem estiver mais próximo poderá localizar a criança e comunicar ao respectivo responsável.

É claro que o aparelho não pode substituir a atenção que os pais devem ter em seus filhos, especialmente em momentos nos quais estão em meio a multidões. O dispositivo, contudo, promete ser um assistente eficaz que poderá manter as crianças sempre seguras.

Por enquanto, o Guardian só está disponível para plataformas iOS, mas a BeLuvv, empresa responsável, informou que pretende expandir o serviço para Android em breve.

Fonte: Exame