Mark Zuckerberg e Bill Gates vão ensinar estudantes a programar

Code.org é uma nova organização sem fins lucrativos que foi criada com o objetivo de difundir o aprendizado de programação. Com cerca de dezenas de milhões de dólares para investimento e apoio de grandes personalidades e as maiores empresas de tecnologia, a organização já nasce grande.

Um dos primeiros projetos será um programa chamado "Hour of Code", que acontecerá em dezembro. Nesse dia, pessoas sem nenhum conhecimento anterior poderão ser inseridas ao mundo da ciência da computação com material interativo, incluindo tutoriais de Bill Gates e Mark Zuckerberg. A intenção é atingir 10 milhões de estudantes e terá arte relacionadas a Angry Birds e Plants vs. Zombies.

Além dos dois, Google, Microsoft, Amazon, LinkedIn, também estão bancando a organização, dirigida por Hadi Partovi, ex-executivo da Microsoft e investidor-anjo. Apple, Dropbox, Yahoo e EA são outros nomes que apoiam o trabalho da Code.org.

"Queremos retirar o véu sobre esta arte sombria de magia negra que separa você de Mark Zuckerberg", afirmou Partovi em entrevista durante evento de lançamento em San Francisco.

A Code.org pretende fornecer o material para estudantes de várias idades, com o equipamento necessário e conexão à internet, afirma Partovi. A intenção é inspirar os estudantes a explorar a ciência da computação para sua educação e suas carreiras.

Veja o vídeo:

Fonte: Olhar Digital