Português: Disciplina fundamental na formação do estudante

A Língua Portuguesa é uma das disciplinas que apresentam maior dificuldade entre os alunos nas escolas, e dominá-la não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, é algo indispensável na vida do estudante, seja no desempenho escolar como nas relações interpessoais. Por conta disso, na Ensina Mais, os conteúdos abordados atuam desde o momento da alfabetização, com métodos associativos e significativos para a construção do "ler e escrever", até a leitura, interpretação e redação de textos opinativos, jornalísticos e literários.

De acordo com um recente estudo realizado pela “Sociedade Internacional de Português – Língua Estrangeira”, o bom uso do idioma ajuda até no aprendizado de matemática e outras áreas de conhecimento, já que favorece a interpretação de texto e a realização dos exercícios. No entanto, muitas crianças e adolescentes ainda não possuem o conhecimento da língua. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC) pela Prova Brasil, avaliação aplicada em alunos da rede pública, um em cada quatro estudantes ficou no pior nível nesta matéria.

Preocupado com o desenvolvimento das nossas crianças e com a disseminação de uma educação de excelência, a Ensina Mais - que integra um dos maiores grupos de franquias de educação do país, com mais de um milhão de alunos formados -, oferece, com a utilização de uma metodologia diferenciada, apoio escolar nas disciplinas de Português, Matemática, Inglês e Informática. A marca é especializada no atendimento a crianças e adolescentes, que cursam o Ensino Fundamental I e II.

Para aprender português, por exemplo, o professor usa a linguagem dessa geração, com a aplicação de games, e desta forma resulta um aprendizado até 50% maior. Durante as aulas, os estudantes distinguem as novas regras ortográficas, destacam os países em que o idioma também é a língua nativa e, para ilustrar o conteúdo, os professores empregam exemplos do cotidiano, que facilitam a memorização.

“Para conquistar promissores horizontes no âmbito profissional,  é necessário que o estudante tenha desde a infância uma consolidada base de ensino, pois é nesta fase que ele absorve conhecimentos importantes para a sua formação intelectual e acadêmica, afirma o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.

Estude na Ensina Mais: http://bit.ly/1rgKXDv