crianca-voando-em-cima-de-uma-mala

Vantagens de criar filhos poliglotas

Quando as crianças aprendem várias coisas ao mesmo tempo, automaticamente suas habilidades já começam a aumentar também, mas quando falamos de aprender novos idiomas, tudo muda!

Dominar um novo idioma melhora as habilidades de comunicação, assim como prepara a criança para um mundo repleto de oportunidades, possibilidades e desafios.

Para entender melhor, vamos falar sobre os principais benefícios do ensino multilíngue para as crianças:

Aprimoramento de habilidades cognitivas

Quando as crianças são submetidas a diferentes idiomas desde cedo, elas conseguem pensar de forma mais criativa e abrangente.

Dessa forma, o cérebro é estimulado a trabalhar ainda mais, fortalecendo ainda habilidades de memória e raciocínio lógico.

Mais facilidade na hora de aprender outros idiomas

Se uma criança consegue aprender bem um idioma, ela automaticamente está com sua habilidade de aprendizado mais forte. Assim, entender e absorver novos conteúdos, como uma nova língua, é muito mais fácil.

Veja também: COMO FUNCIONA O FORMATO IN SCHOOL DA ENSINA MAIS TURMA DA MÔNICA?
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: O QUE SÃO E COMO ESTIMULÁ-LAS?
A RELEVÂNCIA DO STORYTELLING NA EDUCAÇÃO

Adaptação cultural mais natural

Ao aprender novos e diferentes idiomas, os pequenos também se envolvem em novas culturas, permitindo que vejam o mundo de uma forma mais inclusiva e empática.

Então, além de filhos super inteligentes, você também terá filhos conscientes e que pensam nos outros!

Além dessas vantagens, é claro que o diferencial competitivo também é importante, já que saber se comunicar em diferentes idiomas garante mais oportunidades de trabalho, intercâmbio e viagens.

Isso possibilita que a criança cresça e se desenvolva de maneira completa e preparada para uma vida profissional bem-sucedida e enriquecedora.

Agora que você já entendeu os principais benefícios do aprendizado multilíngue para os pequenos, confira também como estimular essas habilidades desde cedo.

Como incentivar o desenvolvimento multilíngue das crianças

Antes de querer que o seu filho seja poliglota, é importante entender que o aprendizado infantil passa por etapas – e nenhuma deve ser ignorada ou deixada de lado.

Aprender algo novo, como um idioma, exige concentração, dedicação e bastante motivação. Então, é papel dos pais incentivar o aprendizado de forma lúdica e estimulante.

Uma boa maneira de fazer isso é colocar desenhos ou filmes com a legenda no idioma que está sendo trabalhado. Assim, os pequenos conseguem se familiarizar com a leitura dos termos.

Ter uma interação com algum nativo também é fundamental, assim é possível que eles aprendam na raiz do idioma, ouvindo a sonoridade de quem nasceu sabendo tal idioma.

Você também pode apostar nos livros e em jogos lúdicos, como quebra-cabeças, jogo da memória ou outros jogos de tabuleiro que sejam divertidos.

Dessa forma, vocês podem aproveitar o momento em família e também compreender o jogo em outro idioma.

A verdade é que o estímulo correto transforma o aprendizado das crianças!

Por isso, na Ensina Mais Turma da Mônica focamos em oferecer uma educação completa e multifacetada, com recursos modernos e inovadores que destacam o melhor dos pequenos.

Conheça nosso curso de inglês e garanta o quanto antes um ensino multilíngue para os pequenos!