Bons alunos recebem salários maiores

Pesquisa comprova o que todos já imaginavam. Quem foi bom aluno na escola tem mais chances de conseguir salários maiores. De acordo com o estudo realizado pelo coordenador do Insper Naércio Menezes Filho e pela pesquisadora Andréa Zaitune Curi, da Fundação Getulio Vargas (FGV), com um aumento de 10% nas notas de Matemática e de Português, jovens podem receber salários, em média, 5% mais altos, passados cinco anos do término do Ensino Médio.


Mas, as notícias referentes à Educação no País não são tão boas. Os resultados mostram também que o processo educacional brasileiro está lento, desigual e concentrado, mesmo comparado ao de países com baixo nível de conhecimento. A educação de qualidade é ainda privilégio de poucos, dado que reforça ainda mais a importância do investimento na Educação.


O Coordenador das disciplinas pedagógicas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), William Soares, acredita que a valorização do professor e do ensino é a chave para reverter os números críticos, referentes à qualidade da Educação no Brasil. “Só assim teremos bons médicos, bons engenheiros, bons políticos e bons cidadãos”, afirma William.


Leia mais sobre a pesquisa no site O Dia