6 aplicativos para aulas mais interessantes

É muito bom saber que existem recursos tecnológicos que auxiliam os professores na elaboração de aulas mais atrativas. Os vídeos podem ser uma ótima opção para os educadores que desejam variar o modo de expor os conteúdos das disciplinas aos alunos. Afinal, por que não deixar o giz e a lousa de lado de vez em quando? Os alunos, com certeza, aprovarão a novidade e aprenderão de uma forma diferente.

Mas, para elaborar uma videoaula, é preciso ter em mãos, ou melhor, no computador os aplicativos para aulas certos, que auxiliarão o educador nessa tarefa. Confira algumas opções:

Storehouse – com esse aplicativo, é possível registrar fotos, vídeos e textos.

Magisto - o Magisto transforma imagens em filmes. As configurações de luminosidade de contraste e os filtros tornam os registros ainda mais profissionais.

Cinesound - os vídeos criados a partir do Cinesound podem ser compartilhados nas redes sociais. Se você tiver um grupo da sala no Facebook, é possível passar conteúdos aos alunos por meio de vídeos.

GoAnimate - com o GoAnimate, você pode fazer upload de imagens, criar linhas de sequência e ainda adicionar áudio.

Izzy Video - este aplicativo é ideal para iniciantes. Ele ensina a como criar arquivos multimídias de diferentes categorias.

Wevideo – você não precisa ficar fazendo upload de seus documentos pessoais com o Wevideo, pois o aplicativo possui opções de arquivos em seu diretório.

Fonte: Universia Brasil