A importância da rotina e da organização para as crianças

Tentar estabelecer os horários das atividades para as crianças pode ser uma tarefa difícil. Mas esse embate tem o seu propósito e a sua importância. A rotina traz muitos benefícios para as crianças e, é preciso convencer os pequeninos de suas vantagens para colocá-la em prática. “Rotina para crianças” é um assunto que deve estar na pauta de todos os lares, pois é em casa que o aprendizado se inicia.

Explique ao seu filho que, com organização, conseguimos cumprir todas as nossas obrigações, e ainda sobra tempo para nos dedicarmos às atividades de que gostamos. Para que isso aconteça, as atividades das crianças devem ter horários fixos, ou seja, é preciso ter horários reservados para as refeições, o estudo e as brincadeiras. Se você tem mais de um filho, a rotina não precisa ser exatamente a mesma para os dois, mas é essencial que ela exista.

Pais são os exemplos

Os pais têm um papel fundamental na organização da rotina dos filhos. Eles devem ser bons exemplos e cumprir as suas atividades diárias. De acordo com Cris Poli, educadora e apresentadora do programa “Supernanny”, do SBT, se não existe uma rotina, é preciso uma mudança na organização da própria casa para o bem das crianças.

Fonte: delas