Ensina Mais lança concursos culturais baseados em tema da Unesco e distribui prêmios

A Ensina Mais acaba de lançar dois concursos culturais, destinados a alunos do Ensino Fundamental. Ambos estão ligados ao Programa Escola do Amanhã e propõem a abordagem do tema “Aprendizagem Intercultural”, escolhido pela Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). O objetivo é conscientizar os pequenos sobre a importância de se respeitar as diferenças culturais entre os povos.

Estudantes do 1º ao 4º ano podem participar do concurso “Amigos de Todo o Mundo” , que brinca com a ambiguidade da expressão, no sentido de alguém ser amigo de todo o planeta e também de todas as pessoas a seu redor. A partir desse conceito, as crianças são convidadas a fazer um trabalho artístico. Valem desenhos, pinturas e colagens com revistas, por exemplo.

Quem conquistar o primeiro lugar leva para casa um vídeo game Xbox One com Kinect, além de garantir um tablet para seu professor e um projetor multimídia para sua escola. O segundo e o terceiro colocados ganham tablets Samsung 7”.

Para quem cursa do 5º ao 9º ano, foi criado o concurso “Minha História é uma Viagem” . Os interessados devem se cadastrar no portal e escrever uma história sobre uma “viagem”, no sentido literal ou figurado.

Os autores dos 15 textos mais votados pelos internautas ganham caixas de livros de autores consagrados e se classificam para a próxima etapa. Os finalistas passam pelo crivo de um grupo de especialistas e membros da Ensina Mais.

O vencedor terá direito a um Xbox One com Kinect, além da divulgação de seu texto por diferentes mídias. Também nesse caso, o professor ganha um tablet e a escola, um projetor multimídia.

A premiação não para por aí. Ao participar de uma dessas iniciativas, os alunos terão direito a cupons eletrônicos para concorrer a uma viagem à Disney com acompanhante. Os detalhes da promoção estão disponíveis pelo site.

Não deixe seu filho ou sua escola fora dessa!