Começaram as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas. Vamos participar?

No último dia 3, iniciaram-se as inscrições para o 43º concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido todo ano pela União Postal Universal (UPU). O tema do concurso deste ano é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”. Podem participar, junto a sua instituição de ensino da rede pública ou privada, alunos acima de 15 anos. As escolas participantes deverão selecionar até duas cartas para representá-las.

Além da primeira seleção feita pelas escolas, o concurso será dividido em mais duas fases, uma estadual e outra nacional. Cada diretoria regional dos Correios selecionará as três melhores redações na primeira fase. Os prêmios serão um tablet para o primeiro colocado e uma câmera digital para o segundo e terceiro colocados. Na fase nacional, o vencedor ganhará uma televisão e um troféu e participará da fase internacional. As escolas participantes também receberão prêmios.

Em 2013, a vencedora da etapa nacional foi a pernambucana Maírla Marina Ferreira Dias. Na etapa internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro, ficando em terceiro lugar em número de vitórias.

As inscrições vão até dia 17 de março. Para mais informações a respeito do concurso e das inscrições, visite o site dos Correios. Lá, é possível também ter acesso às redações das edições de 2012 e 2013.

Fonte: EBC Agência Brasil