crianca-resolvendo-probelmas-de-matematica-louza

Português nas Olimpíadas do Saber

A prova de Português das Olimpíadas do Saber aborda estrutura e gêneros textuais, construção do vocabulário, leitura e interpretação de textos, compreensão de textos e ainda gramática e ortografia, estimulando as crianças a desenvolverem a leitura e a escrita, principalmente alunos de escolas públicas e privadas no país.

Além disso, através da prova é possível ter uma ideia de como estão os níveis de aprendizado da criança, adaptando aulas extras ou descobrindo novas formas de estimulá-la a desenvolver o autoconhecimento.

E se por acaso a criança apresentar alguma dificuldade específica, através da prova é possível conversar e entender os obstáculos para chegar a um aprendizado completo.

Matemática nas Olimpíadas do Saber

Já a prova de Matemática aborda algumas operações e tabuadas, tabelas e gráficos, conceitos básicos, resolução de problemas, cálculos, frações, expressões, equações, geometria e figuras.

E para que os pequenos aproveitem o processo de aprendizagem com totalidade, desenvolver a matemática é essencial, pois ela faz parte de praticamente todas as áreas da vida, desde vida financeira até planejamento com horários.

Outro ponto positivo da prova de Matemática é que ela também pode antecipar falhas no aprendizado e mostrar à criança como ela pode melhorar o seu desenvolvimento nas aulas da disciplina.

Veja também:

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇA: MELHORES PLATAFORMAS!
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: O QUE É, ETAPAS E COMO ESTIMULAR?
CONFIRA AS 10 MELHORES ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL!

Etapas das provas e premiações nas Olimpíadas do Saber

As provas das Olimpíadas do Saber são realizadas de maneira virtual e divididas conforme os anos do ensino fundamental. 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano, 5º ano, 6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano. As etapas também são distintas:

1.Etapa interescolar;

2. Etapa distrital;

3. Etapa estadual;

4. Etapa nacional. 

As premiações incluem um troféu personalizado e um headphone para o 1º lugar e medalhas personalizadas para os 2º e 3º lugar. Todas as escolas dos alunos campeões nacionais também recebem um troféu de homenagem e, claro, uma experiência enriquecedora!

As Olimpíadas do Saber são muito importantes para incentivar as crianças a aprenderem mais e a valorizarem os conteúdos aprendidos no ensino regular – e se você acredita que o seu filho tem um talento nato para essas disciplinas, que tal aprimorar seu aprendizado?

Agende uma aula experimental na Ensina Mais Turma da Mônica e veja os resultados poderosos de uma educação moderna, inovadora e lúdica, aproveitando ainda para oferecer aos pequenos todo o suporte e o preparo para participar das Olimpíadas do Saber!