crianca-tirando-selfie-com-baloes-de-like-ao-redor

O que significa ser um “youtuber”?

O nome já diz um pouco, mas ser um youtuber significa ser um criador de conteúdo no YouTube, publicando vídeos e selecionando um nicho para atuar.

Desde esportes e maquiagem até opinião sobre filmes e dicas de decoração de casa, o YouTube é repleto de criadores de conteúdo em sua plataforma, que gera interação entre os visitantes e telespectadores.

Além disso, no YouTube é possível você transformar seu conteúdo em uma referência, basta entender o tema de seu interesse e saber divulgar o seu material em outras redes sociais.

E para ter sucesso na hora de decidir seguir com a profissão de youtuber, é essencial também entender conceitos de marketing digital, publicidade, negócios e estratégia.

Não podemos deixar de mencionar também que um senso estético e de edição de vídeos é fundamental no começo da jornada youtuber, entendendo o que o seu público gosta e como você quer divulgar o seu conteúdo.

Veja também: QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O APRENDIZADO DA GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
COMO CRIAR UM PLANEJAMENTO DE ESTUDOS PARA SEU FILHO
CONFIRA AS MELHORES ATIVIDADES SOBRE TECNOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL!


Como transformar o gosto por YouTube em uma profissão?

Trabalhar com o YouTube se trata, de maneira resumida, de escolher um tema que você goste ou domine, gravar um vídeo sobre o assunto, seja falando sobre ele, mostrando algo diferenciado ou fazendo alguma coisa específica relacionada ao tema.

Além disso, trabalhar como youtuber também exige determinação e foco, assim como qualquer outra profissão, porque não é só gravar o vídeo e pronto, certo? Existe todo um processo por trás da gravação, da captação das imagens.

Edição, preparação do conteúdo, divulgação e acompanhamento do desempenho do vídeo fazem parte da rotina de quem trabalha com YouTube.

E se você percebe que o seu pequeno tem uma habilidade com a plataforma, interesse por vídeos e muita criatividade, chegou a hora de fazer com que ele descubra o seu potencial nesta carreira!

Com o nosso curso de YouTube da Ensina Mais Turma da Mônica, as crianças e adolescentes aprendem a criar vídeos e a desenvolver as habilidades relacionadas a esta profissão, sem contar que vão se divertir enquanto aprendem!

Contamos com uma plataforma intuitiva e fácil de acessar, conteúdos revisados por educadores experientes e muitas atividades lúdicas para despertar o interesse dos pequenos ao mesmo tempo em que eles adquirem um aprendizado único.

Conheça o nosso curso e mude os rumos do seu pequeno através de uma educação completa, divertida e moderna!